22 de março de 2010

Mas esta gentinha não tem mais nada que fazer? Caleeeemmmm-seeee!!! Estou eu descansadinho na minha casa quando começo a ouvir umas falas vindas lá de fora com um timbre ruidoso que até me pôs a pele em galinha. Depois, como de rompante chega-me aos ouvidos uma espécie de grunhido meio esquisito. Era o meu vizinho da frente com voz de bagaceira. As ideias começam-me a ferver cá dentro e só pensava em abrir a janela e mandar aquele homem e aquela mulherzinha ir bugiar para outro lado. É que depois só sabem falar de couves, cebolas, terrenos e galinhas. Uma pessoa quer descansar a sua cabeça e fechar os olhos por um instante, mas com estes grilos há porta não deu. Mas porque é que será que viver numa aldeia é assim tão difícil? Às 6 da manhã é o homem do pão com a sua carrinha a xingalhar e a fazer barulho a abrir e fechar o portão. Às 10 da manha é o homem do peixe e a sua buzina irritativa (!) … Depois é o homem dos correios que bate no portão como se fosse a ultima coisa a fazer na vida. Eich, é que isto ao final de um tempo cansa e chateia. E eles lá continuavam a sua converseta, se puder chamar conversa àquilo. Pego na máquina fotográfica e tal paparazzi que sou, fotografei o momento. Hããã, olhem bem para o estilo dos dois. As roupas, olhem bem para as roupas. Tenho a certeza que qualquer peça de roupa (quem sabe a interior), tem mais do que 50 anos…

Sem comentários: